Jateamento de fibra mineral

Jateamento de fibras dBest
Jateamento de fibras dBest

A Lã de vidro flocada, fabricada pelo processo Tel, é utilizada para a obtenção de revestimento termo-acústico através de jateamento auto-aderente. Pode ser aplicada nos diversos tipos de materiais normalmente utilizados em construções tais como: concreto, alvenaria, fibrocimento, coberturas metálicas.

A dBfibra (pistofibra) aplica-se às mais diversas necessidades de isolamento resolvendo com economia e eficiência os problemas de isolação térmica, isolação fônica, correção acústica e controle de condensação.

Pode ser aplicado em várias espessuras e densidades, projetado sobre todos os materiais de construção ( concreto, aço, gesso, cimento-amianto, etc.). SEM depender de suportes, o jateamento é um processo contínuo e sem juntas, sendo assim eficiente e econômico.

.

Tabela 1: Coeficientes de Absorção Acústica

Freqüência (HZ)

125

250

500

1000

2000

4000

Coeficiente Absorção

0,07

0,33

0,64

0,75

0,89

0,96

 

As freqüências e coeficientes em destaques são utilizados para cálculo do número adimensional NRC, que de acordo com os dados acima é de 0,6525.

Porque o uso da dBfibra?

Composta por fibras de vidro homogêneas é fabricada pela ISOVER multinacional francesa. Esta origem proporciona produtos de boa qualidade com rigoroso sistema de controle de qualidade. A fibra de vidro, sendo um produto inorgânico não conduz a proliferação de fungos, e outras espécies parasitas alem de ser totalmente inerte a chamas.

Já o jateamento de celulose com o uso de papel reciclado (nada contra esta solução) possui constituintes de todos os lugares e de todos os tipos. É impossível manter um controle de qualidade da origem, mantendo homogênea aplicação. Apesar do propalado tratamento que os aplicadores de papel alardeiam para evitar a proliferação de fungos e bactérias, na prática é impossível. Alem do mais, produtos químicos tem prazo de validade e nada melhor que produto orgânico como papel para a proliferação deste tipo de parasitas.

Então, além do resultado termo-acústico eficiente, temos pelo menos mais três motivos importantes para sugerir que a utilização de sistemas projetados em fibra de vidro é a melhor opção:

  • A origem conhecida do material e aplicação uniforme.
  • Evita criadouro e multiplicação de parasitas. Isso é extremamente importante nestes tempos que estamos vivendo.
  • Totalmente inerte à propagação de chamas.

Siga-nos     |   facebook linkedin plus Skype youtube1  twitter